UniCesumar em Curitiba recebe nota máxima do MEC

Credenciamento permite que unidade se torne um Centro Universitário; reitor evidencia a qualidade dos cursos e dos docentes

A unidade da UniCesumar em Curitiba caminha para se tornar um Centro Universitário. A instituição recebeu a nota máxima (5) dentro do processo de credenciamento do  Ministério da Educação (MEC). A qualidade dos 29 cursos oferecidos e a titularidade dos docentes contribuíram.

O MEC avaliou cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Ao se tornar um Centro Universitário, a unidade terá autonomia na gestão dos seus cursos.

“A nota obtida pela UniCesumar neste processo de credenciamento mostra nossa missão com a educação de qualidade. Investimento alto em estruturas e corpo docente qualificado. Este compromisso reflete diretamente nas avaliações pelas quais passamos”, comentou o reitor Wilson de Matos Silva. “A UniCesumar Curitiba é um projeto arrojado, com a qualidade e determinação de uma equipe comprometida com o ideal de nossa organização”, completou.

A diretora da unidade, Cristiane Mello David, ressalta que a nota máxima é resultado de seis anos de trabalho envolvendo todos os professores, coordenadores e técnicos administrativos: “Tudo em consonância com os princípios e valores da instituição. Desenvolvemos várias ações exitosas. Agradeço também aos colegas da sede (Maringá) e das outras unidades”.

Cristiane disse ainda que é uma honra que a UniCesumar esteja representada na capital do Estado: “Os alunos da UniCesumar ganham, assim como a comunidade curitibana”.

A INSTITUIÇÃO

A UniCesumar em Curitiba chama a atenção pela estrutura, laboratórios e equipamentos. O prédio ocupa uma área construída de 22 mil metros quadrados. Todas as salas de aula são equipadas e climatizadas.

A unidade vai oferecer 5 novos cursos em 2022: Engenharia de Software, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Coaching, Comunicação e Multimeios e Serviços Jurídicos.

Entre os cursos já existentes, muitos oferecem serviços gratuitos à população. Para a comunidade é uma oportunidade de acesso a um atendimento de qualidade e, para os alunos, a chance de proximidade com a área de atuação profissional.

Um exemplo é o curso de Fisioterapia que mantém uma Clínica-Escola dentro da instituição. Nela são atendidos portadores de sequelas pós-Covid e de comprometimentos funcionais nas áreas de neurologia, ortopedia e traumatologia, reumatologia, cardiologia, pneumologia, dermatologia estética e reparadora.

Outros cursos oferecidos em Curitiba: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Farmácia, Gastronomia, Gestão Comercial,  Gestão de Recursos Humanos, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Processos Gerenciais, Pedagogia e Psicologia.

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida como Universidade em 2020. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 320 mil alunos e mais de 900 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Londres (Inglaterra) e Yokkaichi (Japão). Na educação presencial, a UniCesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.

Além disso, a Instituição oferece mais de 120 cursos de pós-graduação em diversas áreas, quatro Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.

Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.

Saiba mais: https://www.unicesumar.edu.br/conheca-a-unicesumar/estrutura-curitiba/