Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Profesorado en
Odontologia

Descubra mais

Odontologia

Sobre el Curso A atualização dos princípios científicos aplicados na solução de problemas de saúde bucal é o que norteia o curso de Odontologia da Unicesumar.

Com sólido embasamento técnico-científico, forma profissionais capazes de atuar em equipe multidisciplinar, visando à educação, promoção e à prevenção da saúde.

Parcela relevante da comunidade ainda não tem acesso ao atendimento odontológico básico, e muitos desconhecem a importância da saúde dos dentes, não apenas como prática saudável, mas como influenciadora no bem-estar e na autoestima. Assim, o curso trabalha na formação de habilidades e competências que possam direcionar o futuro dentista, não somente como profissional tecnicamente capacitado, mas também, como cidadão responsável, pautado em princípios éticos e morais para que possa compreender a realidade social, cultural e econômica que o cerca, dirigindo sua atuação para transformar a realidade em benefício da sociedade.

A presença de uma unidade básica de saúde dentro da IES (Instituição de Ensino Superior) aproxima o aluno da realidade social do país e contribui com sua formação ética e humanista. Além desta formação voltada para o sistema público, há uma disciplina de Empreendedorismo que capacita o aluno para a administração e gestão do seu futuro consultório, e trata de temas burocráticos relacionados, desde a abertura até a cobrança de honorários profissionais.

recomiendo:
Informaciones
Turno Integral
Vacantes 100
Duración 4 anos
Reconhecimento Renovado pela Portaria 775 de 7/11/2008, publicada no DOU de 10/11/2008.

* Valores para ingressantes no primeiro semestre de 2018.

La Práctica

Estrutura

Áreas básicas
– Laboratório de Anatomia Humana;
– Laboratório de Microscopia e Patologia Geral;
– Laboratório de Microbiologia.

Áreas específicas
– Clínica-Escola de Odontologia I, II E II;
– Unidade Básica de Saúde – NIS Aclimação;
– Clínica-Escola de Radiologia;
– Laboratório de Dentística;
– Central de Esterilização;
– Auditório específico do curso, com capacidade para setenta e cinco alunos, e que apresenta um sistema de transmissão de cirurgias e demais procedimentos clínicos para as salas de aulas.

Profesión en Foco O mercado de trabalho para os profissionais da Odontologia encontra-se em crescimento.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O dentista tem competência para atuar nos âmbitos ambulatorial (privado e público) e hospitalar, aplicando seus conhecimentos e habilidades na prevenção e promoção da saúde geral e bucal do paciente. Há de se enfatizar, também, o importante papel da Odontologia no desenvolvimento de pesquisas, objetivando a busca de melhoria de produtos e serviços.


CERTIFICADOS

Cuerpo Docente de Alto Nivel

Fernando Accorsi Orosco

Coordinador Fernando Accorsi Orosco

carregando...
  • Campus

    Maringá

  • Campus

    Curitiba

  • Campus

    Londrina

  • Campus

    Ponta Grossa