Unicesumar
Unicesumar

MOSTRA 2020 X Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica

RECOMENDE:

Normas para Inscrição

Somente as pesquisas oriundas dos programas de iniciação científica poderão ser inscritas e apresentadas.
Todos os bolsistas dos programas, PIBIC/CNPq-Fundação Araucária, PIBIC8, PIBIC12 e PIBICMED, das vigências 2019/2020 e 2020/2021, deverão obrigatoriamente efetuar a inscrição na X Mostra e apresentar seus trabalhos.

Já os acadêmicos integrantes do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PVIC) estão convidados a apresentarem os resultados esperados, parciais ou finais de seus trabalhos.

Os bolsistas da vigência 2019/2020, que estão finalizando suas pesquisas, deverão elaborar o seu resumo conforme as normas de resumo expandido, contemplando os resultados parciais ou finais da pesquisa.

Os bolsistas da vigência 2020/2021, que estão iniciando as suas pesquisas, deverão elaborar o seu resumo conforme as normas de resumo simples, contemplando os objetivos, metodologia e resultados esperados da pesquisa em andamento.

OBSERVAÇÕES:

  • De todos os participantes do projeto, somente o apresentador deverá fazer a inscrição em seu nome e enviar o trabalho até o dia 25/08/2020. Os demais autores (orientador, coorientador e outros participantes, se houver) não necessitam fazer a inscrição.
  • Valor da inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais)

Está incluso na taxa de inscrição:

  • Envio de até 2 (dois) trabalhos pelo mesmo apresentador;
  • apresentação do trabalho por gravação de vídeo;
  • Publicação dos trabalhos nos anais eletrônico do evento (se o trabalho for aprovado e apresentado);
  • certificado de participação on-line, após apresentação.
  • A taxa de inscrição deve ser paga somente após recebimento da aprovação do trabalho.

 

 COMO FAÇO MINHA INSCRIÇÃO?

A inscrição deverá ser realizada até o dia 25/08/2020.

Para fazer sua inscrição acompanhe os seguintes passos:

1º Passo

Elabore o seu trabalho de acordo com as normas da modalidade (resumo simples ou expandido) na folha timbrada do evento (template);

2º Passo

Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO;

3º Passo

Preencha as informações solicitadas nos campos (ATENÇÃO para o preenchimento correto de todos os campos)

4º Passo

Anexe o arquivo contendo seu trabalho no formulário;

5º Passo

Envie e acompanhe o andamento pela ÁREA DO INSCRITO

Depois disso, aguarde a avaliação pela Comissão Científica. Ao receber a mensagem com a situação de seu trabalho, verifique e dê sequência aos próximos passos:

 

Se o seu trabalho foi APROVADO

6º Passo

Imprima o boleto e efetue o pagamento. Depois, aguarde o comprovante do pagamento, e verifique as normas para apresentação de seu trabalho, para que possa dar início a elaboração de sua apresentação e gravação do vídeo.

Se seu trabalho necessita de ALTERAÇÕES

  • Acesse seu trabalho através da área do acadêmico para verificar o que deve ser corrigido.
  • Efetue as correções necessárias e reenvie novamente pela área do acadêmico;
  • Aguarde a reanálise e, se aprovado, siga o 6º passo do TRABALHO APROVADO

Se o seu trabalho foi INDEFERIDO

Isso quer dizer que o seu trabalho está fora das normas ou não teve avalição satisfatória. Caso você seja bolsista de algum programa, entre em contato urgente com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.