APRESENTAÇÃO
O MBA – O Novo Código da Cultura foi desenvolvido a partir do best seller homônimo e teve todo o processo de adaptação supervisionado pelos autores Sandro Magaldi e José Salibi Neto que, estarão presentes e acompanhando todo o desenvolvimento do curso. Se há algum tempo o imperativo da transformação era um ideal a ser atingido, atualmente, há a convicção da necessidade de seguir esse caminho como o principal vetor de evolução da corporação sob o risco de a organização e seus líderes caírem na temida vala da irrelevância e do obscurantismo. A ruptura causada pelo avanço tecnológico é tão brutal que explodem diariamente estudos prevendo um cenário em que cerca de 40% dos negócios que hoje povoam o ambiente empresarial não estarão mais entre nós em apenas dez anos. É fato que a essência do desafio para que as organizações continuem relevantes reside em sua adaptação ao ambiente em transformação derivado do forte avanço tecnológico característico dos últimos anos. No caso do setor de varejo, a expansão dos e-commerces e marketplaces mudou, definitivamente, o comportamento do consumidor, gerando um novo paradigma em sua relação com as marcas. Causa e consequência dessa mutação foi o surgimento de novas organizações que revolucionaram a forma de fazer negócios no segmento com óbvio destaque da Amazon, a maior empresa de vendas on-line do planeta. Se por um lado, o principal vetor da transformação é a tecnologia, por outro, na essência das mudanças estão as pessoas. A tecnologia é o meio para a transformação, e não a transformação em si. Ela diz respeito à capacidade que o ser humano tem de modelar novas soluções para as empresas e a sociedade – tão necessárias em um mundo em movimento. O êxito no processo de adaptação das organizações ao novo não está relacionado exclusivamente à tecnologia. O sucesso está relacionado à maneira como as pessoas encaram essa nova perspectiva nas companhias e abraçam – ou não – essas transformações. Considerando que uma empresa é um agrupamento de indivíduos reunidos em prol de um objetivo comum – ou, pelo menos, deveria ser assim -, é a cultura organizacional que dá o tom, unindo todo esse ecossistema. O fato concreto é que uma organização, cuja cultura não está em linha com as novas demandas de mercado e que, como consequência, não obtém êxito em sua adaptação ao novo ambiente empresarial, sente os efeitos no bolso.
OBJETIVOS:
Subsidiar discussões sobre a importância da cultura organizacional para os processos de gestão da mudança e adaptação ao novo. Sensibilizar líderes e gestores para a importância da gestão da cultua organizacional. Facilitar o processo de alinhamento organizacional a partir da cultura e o processo de transformação cultural.
PÚBLICO-ALVO:
Empreendedores, Gestores, Administradores, Psicólogos, Profissionais de Tecnologia da Informação, Comunicação, Marketing e de outras áreas que queiram expandir seus conhecimentos sobre cultura organizacional, comportamento, alinhamento organizacional, inovação e tecnologia.
Muito Além da Mesa de Pebolim | 30 |
Significado de Cultura Organizacional e suas Nuances I | 30 |
Significado de Cultura Organizacional e suas Nuances II | 30 |
Os Tipos de Cultura Organizacional | 30 |
Cultura Organizacional Alinhada com o Nosso Tempo | 30 |
Caminhos para Transformação Cultural | 30 |
Transição Rumo ao Novo Modelo de Cultura Organizacional I | 30 |
Transição Rumo ao Novo Modelo de Cultura Organizacional II | 30 |
O Papel do CEO como guardião do Processo de Transformação da Cultura | 30 |
Ciclo de Manutenção da Cultura Organizacional | 30 |
Estudos de Caso sobre Cultura Organizacional I | 30 |
Estudos de Caso sobre Cultura Organizacional II | 30 |
Informações | |
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Local | Ponta Grossa |
Modalidade | MBA |
Título | MBA |
Duração | Quinzenal duração de até 18 meses Semanal duração de até 11 meses |
Carga Horária | 360h |
Periodicidade Quinzenal Sextas: das 19:00h às 23:00h Sábados: das 08:00h às 12:00h - das 13:00h às 17:00h Semanal Segundas, terças e quartas (das 19:00h. às 23:00h. |
Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002),
MBA em Gestão de Pessoas na Unicuritiba e mestrado em Administração pela Universidade Positivo (2009). Atualmente é docente da FAESP.
Consultora em Gestão de Pessoas e Administração na empresa Qualimaster.
Na docência tenho experiência nos cursos de Administração, Ciências contábéis, Tecnológos em RH, Gestão industria, logistica, gestão da qualidade, sendo várias disciplinas ministradas.