UniCesumar parabeniza e apoia nomeação da professora Dra. Cláudia Mansani Queda de Toledo à presidência da CAPES

Como instituição de ensino comprometida com a evolução da pesquisa nas universidades brasileiras, a UniCesumar apoia e felicita a nomeação da professora Dra. Cláudia Mansani Queda de Toledo à presidência da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Por meio de uma moção de apoio, entidades do setor de educação privada parabenizaram a professora, ressaltando sua carreira e enfatizando desafios e expectativas para esta nova gestão.

“Queremos deixar registrado nosso apoio à nova Presidente da CAPES, esperando dela uma gestão competente e transparente, promotora de sincero diálogo com a comunidade acadêmico-científica de modo a buscar, entrelaçados, a integração de mais recursos aos nobres fins da instituição, bem como o aperfeiçoamento de seus projetos e de suas ações”, diz o documento, que é assinado pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva.

Doutora em Doutorado em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos e mestre em Direito das Relações, Cláudia atua na educação desde 1994, na qual é docente em Direito Constitucional, com ênfase na área de Direito à Educação, Direitos Humanos e Metodologia da Pesquisa Científica e Metodologia do Ensino Superior. De lá para cá, já assinou mais de dez produções bibliográficas.

Atualmente, é reitora do Centro Universitário de Bauru e docente nos cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu no curso de Direito da Instituição Toledo de Ensino, do qual é Coordenadora Científica.

INCENTIVO À PESQUISA

O incentivo à Pesquisa é algo que tem ganhado cada vez mais destaque na UniCesumar. De 2018 para cá, a Instituição aprovou mais de 2 mil projetos de iniciação científica.

Para dar ainda mais destaque a essa área do ensino superior, a UniCesumar também lançou um novo site para o Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI), bem como inaugurou quatro novos laboratórios de pesquisa.