Unicesumar
Unicesumar

Diretoria da SRM realizou visita técnica na UniCesumar

Entidade pretende construir um museu do agronegócio

Diretores da Sociedade Rural de Maringá, entre eles a presidente Maria Iraclézia de Araújo e o secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando Perez Silva estiveram na UniCesumar nesta segunda-feira, 10, para uma visita técnica. A entidade rural tem o objetivo de montar um museu do agronegócio.

Acompanhados pelo reitor da instituição, Wilson de Matos Silva e pelo vice-reitor Wilson Matos Filho, eles visitaram o Museu, a Casa do Pioneiro, a Tulha Cafeeira e o Museu dos Carros.

Em seguida, eles visitaram algumas estruturas da instituição, como as cozinhas utilizadas pelos alunos de Gastronomia, o auditório Dona Etelvina, o Simulab, os estúdios de gravação da EAD e a Capela.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, destacou o papel da UniCesumar com a sociedade. “Temos muitas histórias e viemos aqui com o objetivo de conhecer o trabalho realizado pela instituição. Conheço a UniCesumar porque me graduei aqui e fico feliz de voltar aqui e ver o crescimento de uma universidade que é conhecida em todo o Brasil”.

O secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez Silva ressalta a importância da preservação histórica do agronegócio em Maringá. “Temos um estudo desenvolvido pelo Instituto Cultural Ingá, em parceria com a ACIM, sobre a história do agronegócio e na época o nosso objetivo era montar o maior museu do Brasil neste segmento e o projeto acabou não sendo finalizado. Agora podemos utilizar o material que já foi feito para auxiliar este projeto”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, destacou o papel do Museu da instituição. “Resgatar e preservar a história é fundamental para sabermos de onde viemos, onde estamos e para onde podemos ir. Ao longo desta visita conseguimos contar um pouco da história da nossa cidade e em seguida acompanharam um pouco do nosso trabalho e estrutura. É uma grande honra recebe-los em nossa instituição e contem conosco sempre que precisarem”.

Últimas notícias

Categorias