Unicesumar
Unicesumar

Música brasileira é enaltecida em concerto da OFUC

Concerto da Orquestra Filarmônica UniCesumar contemplará consagradas canções da música brasileira de intérpretes como Luiz Gonzaga, Milton Nascimento e Dorival Caymmi

A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) se prepara para mais uma temporada de concertos temáticos na Capela da UniCesumar. Nos próximos dias 25 e 27 de setembro, às 20h, acontece a apresentação “Viva Brasil - Músicas Brasileiras”, um evento que levará o público a uma viagem pelos quatro cantos do país, por meio da música popular brasileira. As vendas dos ingressos já começaram e acontecem presencialmente no subsolo da Capela UniCesumar, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelo site da Solare Produções, pelo link www.solareproducoes.com/ingressos/. De acordo com o maestro da orquestra, Davi Oliveira, o concerto será um verdadeiro passeio pela MPB. “Somos um povo reconhecido pela riqueza e qualidade de nossos compositores e intérpretes. Na apresentação, iremos mostrar parte do trabalho de músicos incríveis que o país possui”, comenta.

O concerto contemplará consagradas canções da música brasileira, iniciando com Luiz Gonzaga e sua sanfona em "Gonzaguiana e “Asa Branca"; na sequência, o inesquecível Tom Jobim em "Corcovado, “Garota de Ipanema” e “Canta Canta Mais"; Dorival Caymmi embalando a "Suíte dos Pescadores";  Lenine e a reflexiva "Paciência"; o carioca Chico Buarque em “O meu Guri”; Milton Nascimento com sua composição repleta de sensibilidade "Nos bailes da vida"; até a genialidade do multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro Sivuca, em "Feira de Mangaio". O evento culmina em um solo do maestro Davi na canção “Pátria Minas”, de Marcus Viana.

As duas noites ainda terão a participação dos solistas Maicon Jr, do Bela Musique, Jefferson Fernandes, em mais uma de suas interpretações cheias de personalidade, e Dani Englerth, com sua potente voz. O evento conta, também, com a participação especial do Coral UniCesumar. Já os arranjos das músicas feitos para formato de orquestra são de Davi Oliveira, Gideon Barbosa, Damiano Cozzella, Renato Segati, Marcos de Lazzari, Sérgio Deslandes, Vitor Gorni e transcrição de Tauan Sposito. O evento é realizado pela UniCesumar, OFUC, Departamento de Cultura e Arte (DCA) e Coral UniCesumar e conta com apoio da Solare Produções, TV UniCesumar, Organização de Orquestra e Instrumentos (OQI) e Capela UniCesumar.

 

Serviço:

Viva Brasil - Músicas Brasileiras

Data: 25 e 27 de setembro, às 20h

Local: Capela UniCesumar (Av. Guedner, 1610)

Ingressos: www.solareproducoes.com/ingressos/

 



IMG-20230331-WA0054

IMG_20230913_091014

Últimas notícias

Categorias