Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

05/02/2013
Cerca de 2700 formandos do Cesumar colam grau nesta semana
A cerimônia acontece em dois dias e reunirá formandos das modalidades presencial e a distância
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Cerca de 2700 formandos do Cesumar colam grau nesta semana
  Notícia(s) Relacionada(s)
Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), o Parque de Exposições Francisco Feio será palco da cerimônia de Colação de Grau dos formandos de 2012 do Cesumar. Trata-se do maior número de novos profissionais a receberem o grau numa mesma solenidade da instituição. No total, serão 2700 formandos do ensino presencial e a distância que receberão os seus diplomas, tendo como paraninfo o senador Álvaro Dias.

A solenidade terá início na arena coberta do parque às 19 horas e será conduzida pelo reitor do Centro Universitário de Maringá, Wilson de Matos Silva, com o acompanhamento do Conselho Superior Universitário e dos professores. Além disso, a expectativa é que cerca de 10 mil pessoas prestigiem o evento, em cada noite, entre autoridades convidadas, familiares e amigos dos formandos.

A cerimônia terá transmissão ao vivo para os 58 polos de apoio presencial da EAD (Educação a Distância), possibilitando que os formados de cada região, que não possam estar presentes em Maringá, possam acompanhar a solenidade e fazer a colação de grau.

A noite, acredita o reitor Wilson Matos, será muito significativa, "pois a responsabilidade de formar esses jovens é muito grande e ao mesmo tempo nos enche de orgulho, porque sabemos da importância que isso representa para a nossa sociedade, que só vai evoluir, de fato, se for pela educação". Na visão do reitor, o diploma superior é um divisor de águas na vida das pessoas, porém é preciso persistência para vencer os desafios e continuar os estudos para fazer a diferença no mercado de trabalho.

A solenidade terá como oradores as formandas Jaqueline Moreira, de Educação Física, e Aline Priscila Ferreira, de Engenharia Elétrica, na primeira e na segunda noite, respectivamente. Já os juramentistas serão: no dia 7, Bianca Reis, de Educação Física e no dia 8, o formando de Artes Visuais, Jhonny de Oliveira Rosa.