Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
02/06/2014
Unicesumar lança Consultoria Júnior de Gastronomia
Proposta visa oferecer as mais variadas soluções em gastronomia para clientes da cidade de Maringá e região
Unicesumar lança Consultoria Júnior de Gastronomia
Prestação de serviço de excelência na área gastronômica é o que promete a Consultoria Toque Gourmet Júnior
  Notícia(s) Relacionada(s)

Quem quer literalmente colocar a mão na massa e iniciar um novo negócio na área gastronômica, ou quem pensa em fazer uma bela confraternização entre familiares ou amigos e oferecer mais do que uma simples refeição, um momento especial com um quê de sofisticação, precisa contar com o auxílio de profissionais preparados para solucionar os mais diversos casos. Pensando nisso, o curso de Gastronomia da Unicesumar inova mais uma vez ao lançar a Consultoria Toque Gourmet Júnior.

Com o objetivo de encontrar soluções em gastronomia, além de incentivar alunos da área a vivenciar situações reais do mercado de trabalho, assim como a prática ainda enquanto estudantes, o projeto estruturado na matriz do curso é um meio eficaz de aprimoramento do mercado gastronômico local.

Composta por oito estudantes de diversos semestres do curso, a equipe desenvolve propostas de trabalho interessantes para comerciantes, restaurantes, empresas e pessoas físicas que queiram incrementar a experiência da cozinha e despertar prazeres incalculáveis utilizando as melhores técnicas e sabores da boa culinária.

Para a coordenadora do curso de gastronomia da instituição, Janaina Oliveira de Azevedo Leal, a grade desenvolvida pelas disciplinas no decorrer da graduação é colocada em prática e proporciona a vivência dos alunos em casos fora do ambiente acadêmico "É extremamente positiva a ambientação dos alunos em espaço físico diferente do habitual, vivendo situações corriqueiras do mercado de trabalho. Estaremos colocando na praça, após a formação, profissionais com maior expertise", conclui Janaina.

O estudo aprofundado de um especialista contratado para auxílio técnico, apoio e orientação das mais diferentes questões administrativas que envolvem um evento é garantia de sucesso no produto final. A Consultoria Toque Gourmet Júnior capacita gestores para as mais diversas áreas de atuação, entre elas segurança no trabalho voltado à cozinha, práticas de manipulação/fabricação de alimentos, ergonomia, controle de estoque e de cálculos de aquisição de alimentos, serviços de salão, planejamento de cardápios, elaboração de fichas técnicas e padronização em cozinhas.

A consultoria trabalha ainda com a prestação de serviços como personal chef, coffee break, coquetéis e catering para pequenos grupos e residências de Maringá e região.