Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
04/06/2014
Coro e Orquestra Unicesumar apresentam concerto de MPB
O espetáculo será levado ao palco do Calil Haddad em dois horários no próximo domingo
 
Coro e Orquestra Unicesumar apresentam concerto de MPB
Apresentação da Orquestra reserva também surpresas para o público
  Notícia(s) Relacionada(s)
Num clima de comemoração à Copa do Mundo no Brasil, o Ministério da Cultura, a Unicesumar, Oderço e Viapar apresentam, neste domingo, dia 8,  "Concertos - Orquestra e Coral Unicesumar de Música Popular Brasileira". A apresentação, no teatro Calil Haddad, terá duas opções de horários para o público, às 18 e às 20 horas.

O repertório será aberto com um tributo ao centenário de Dorival Caymi e o objetivo deste concerto é despertar a brasilidade no público às vésperas do início do mundial, segundo espera o maestro Davi Oliveira. "Há muito tempo tínhamos vontade de desenvolver um repertório essencialmente brasileiro e achamos que este seria o momento adequado", afirma o regente da orquestra.

Para homenagear Caymi, a OFUC irá executar "Suíte dos Pescadores", com quatro movimentos: Marcha Rancho, Mar em Fúria, Canto da Viúva e Clerical. Toquinho, Tom e Jobim, Milton Nascimento, Cartola e Waldir Azevedo também estão inseridos no repertório, que terá um tempo de execução aproximado de uma hora.

"As canções escolhidas para este concerto são clássicos dentro da MPB, como Garota de Ipanema, Eu Sei que Vou te Amar, Canção da América e Brasileirinho, entre outras", comenta Davi Oliveira, que há 11 anos  está à frente da Filarmônica Unicesumar, sempre procurando novas propostas de trabalhos para levar ao público."Queremos fazer um concerto alegre e descontraído", disse Oliveira.

O Concerto de MPB tem o patrocínio cultural do Ministério da Cultura, da Oderço e Viapar, por meio da Lei Rouanet. A entrada será a doação de um litro de leite longa vida e o ingresso deve ser retirado na bilheteria do teatro, uma hora antes do início das duas apresentações.

Serviço

Concerto de MPB – Coro e Orquestra Filarmônica Unicesumar
Dia: 08/06
Onde: Teatro Calil Haddad
Horários: 18h e 20h
Ingressos: 1 litro de leite longa vida – retirada na bilheteria uma hora antes do espetáculo