Unicesumar
Unicesumar

Dia Mundial da Música é comemorado com apresentações para a comunidade em Maringá

Celebração aconteceu ao longo do dia 1º de outubro em vários pontos da cidade, como shoppings e parques.

Apresentação no Shopping Maringá Park.

Apresentação do Coral Veredas no Shopping Maringá Park.

No dia 1º de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Música e para marcar a data, a Orquestra Filarmônica, o Coral e o Curso de Música da Unicesumar promoveram diversas apresentações musicais em vários pontos da cidade de Maringá ao longo de todo o dia.

Foram apresentações de Piano, Violino, Flauta e Violoncelo, Clarinete, além de Quinteto de Cordas, Trio de Madeiras, Grupo de Choro, Quinteto de Metais, Banda do Curso de Música e a Banda da Orquestra Filarmônica.

Para a coordenadora do curso de Música da Unicesumar, Michelle Brambilla de Oliveira Kozuki, as apresentações tem como objetivo aproximar o contato e levar cultura para a sociedade. “Não podemos deixar essa data passar em branco, então realizamos essas atividades para levar a música até as pessoas. Já foi comprovado cientificamente os benefícios da música, então nesse momento tão conturbado que vivemos, a sociedade carece de momentos como esse.”

Para conferir a programação completa do Dia Mundial da Música, basta acessar https://www.unicesumar.edu.br/musica/. As apresentações foam gratuitas e abertas à comunidade.

Apresentação no Mercadão Municipal de Maringá.

Apresentação no Mercadão Municipal de Maringá.

Apresentação no Shopping Maringá Park.

Apresentação no Shopping Maringá Park.

Últimas notícias

Categorias