OFUC se apresenta para alunos no Concerto Acadêmico

Apresentação ocorreu durante o intervalo da aula nessa quarta-feira

Durante o intervalo da aula na noite desta quarta-feira, 5, os alunos da Unicesumar foram surpreendidos por uma apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar, no hall do Bloco 7. Era o Concerto Acadêmico, que apresentou aos acadêmicos um pouco do trabalho da OFUC.

Realizado duas vezes por ano, no primeiro semestre no Bloco 7 e no segundo semestre no Bloco 8, o Concerto Acadêmico mostra o repertório da Orquestra regida pelo maestro Davi Oliveira.

Para Oliveira, a apresentação é uma oportunidade de mostrar o lado cultural da instituição. “Queremos levar ao aluno a ideia que a Unicesumar preza pela cultura e que eles estão estudando em uma instituição que tem uma orquestra. Iniciamos a apresentação com músicas eruditas e finalizamos com temas de filmes, então atende vários públicos”.