Senador Álvaro Dias fala sobre educação no Cesumar


O senador Álvaro Dias (PSDB) esteve nesta manhã de sexta-feira no Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e conversou com alunos, professores e funcionários da instituição. Candidato à reeleição, tendo o reitor Wilson Matos como seu primeiro suplente, ele falou de educação e medidas de combate à corrupção.


Segundo o senador, o Brasil precisa de uma reforma universitária ampla e democrática, que garanta o acesso ao ensino superior a todas as camadas da população. Para ele, o ensino superior privado tem sido essencial no país, diante da falta de investimentos do Governo Federal. De acordo com Álvaro, a universidade particular deverá continuar atendendo aqueles que podem pagar.


Quanto ao ensino fundamental, Álvaro apontou a necessidade de muitos recursos,  colocando-se a favor de um empréstimo com o Banco Mundial para que o país possa fazer uma “revolução da educação”. E justificou: “isto não representariam gastos, mas um investimento com retorno assegurado”.


O senador falou também do combate à corrupção. Ele defendeu a reforma política  como o primeiro passo para se adotar instrumentos capazes de contê-la. “A corrupção tem sido responsável pela pobreza e falta de desenvolvimento no país”, comentou, completando: “é preciso separar o joio do trigo e não fazer generalizações”. Segundo o candidato, é preciso valorizar aqueles que atuam corretamente.


Por fim, Álvaro falou da escolha do nome de Wilson Matos para seu suplente. De acordo com o senador, representa uma valorização da educação. “Buscamos gente preparada, honesta, com competência política e administrativa e o Wilson Matos representa tudo isso”, concluiu.

Últimas notícias

Categorias