Professora do mestrado em Ciências Jurídicas da UniCesumar participa do 6º Seminário de Comércio Internacional

Evento contou com um painel de apresentação da Women Inside Trade (WIT)

image1A professora Juliana Feriato, vice-coordenadora do programa de mestrado em Ciências Jurídicas da UniCesumar, participou no último dia 27 de setembro do 6º Seminário de Comércio Internacional do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC/IASP), em São Paulo.

Ela é membro movimento Women Inside Trade (WIT), que apresentou um painel no evento. O movimento representa um espaço destinado a reflexões de mulheres que atuam em diferentes vertentes do comércio internacional (atuantes no Brasil e no Exterior). “É a primeira vez, no Brasil, que em eventos de caráter técnico, se abre espaço para o WIT discutir a questão do comércio e gênero, tema que já vem sendo discutido nos países desenvolvidos e na Organização Mundial do Comércio”, explica Juliana Feriato.

O evento foi inspirado em iniciativas internacionais a exemplo do SheTrades do International Trade Centre, o Women Inside Trade tem a intenção de dar publicidade aos trabalhos de alto nível realizados por mulheres nesta área de atuação, trazer constantes atualizações sobre temas relevantes e atuais, além de chamar a atenção para o gênero que existe no Brasil e no mundo quando o assunto é comércio internacional.

Para outras informações sobre o Women Inside Trade, acesse https://womeninsidetrade.com. Trata-se de mais uma ação que reflete o compromisso e engajamento do Programa de Mestrado em Ciências Jurídicas da UniCesumar com um ensino jurídico de excelência!