PEEB da UniCesumar inicia parceria com o Colégio Militar de Maringá

Programa tem como objetivo auxiliar na melhoria da gestão e metodologias de ensino na Educação Básica

WhatsApp Image 2019-03-12 at 10.28.53O Programa de Excelência na Educação Básica (PEEB) da UniCesumar inicia nesta sexta-feira, 22, a partir das 13h, as atividades de atendimento do programa aos alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental 2, do Colégio Militar de Maringá.

Auxiliados pela equipe pedagógica do programa, os alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia da UniCesumar irão aplicar a prova do PEEB e o questionário socioeconômico para os alunos e professores do Colégio.

O objetivo do teste é diagnosticar a situação real de alunos e professores e detectar pontos de aprimoramento.

PEEB

Criado em 2013 pela Unicesumar o Programa de Excelência na Educação Básica (PEEB) tem como proposta investigar como as gestões da escola, do professor, da família e da sociedade civil organizada podem impactar no desenvolvimento da educação de qualidade da rede pública municipal.

Por meio do programa os pesquisadores trabalham as responsabilidades de todas as pessoas que compõem a equipe de profissionais que atuam na escola, o diretor, pedagogo, professor, equipe de apoio, além da família e da sociedade, que têm papel fundamental no sucesso da educação básica.

Serviço:

Data: 22 de Março