Unicesumar
Unicesumar

Semana Acadêmica de Educação é promovida pela UniCesumar de Londrina

Evento é aberto à comunidade terá a presença do ex-ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez; entrada é franca

A UniCesumar de Londrina se preocupa com o debate focado na formação de profissionais mais humanizados e preocupados com o futuro da educação. Neste cenário, a Instituição promoverá, entre os dias 16 e 18 de outubro, a Semana Acadêmica da Educação, com programação voltada ao público interessado no desenvolvimento de boas práticas para uma educação inclusiva. O evento é gratuito e aberto à comunidade

A abertura da Semana, no dia 16, terá a presença do ex-ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez, que falará sobre os “Reptos da Educação Brasileira”. Rodríguez é graduado Filosofia e Teologia, além de ter mestrado e doutorado em Filosofia.

Outra presença confirmada no evento é da secretária municipal de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, que falará sobre “Educação Infantil”. Maria Tereza é servidora público desde 2000 e secretária municipal desde 2017. Na área de educação, foi vencedora do Prêmio Espírito Público, que premia servidores que fizeram a diferença em seus trabalhos.

Nos dias seguintes, serão abordados temas como “Educação Inclusiva”, ministrado por Danielle Nunes Martins do Prado, “A Base Comum Curricular como Instrumento de Planejamento”, por Luciano Rudnik, “Funções Executivas de Aprendizagem”, por Raquel Maria Biral Faconti, e “Inteligência Emocional”, por Joseane Perdigão.

De acordo com o diretor da UniCesumar em Londrina, Carlos Henrique Vici, essa é a oportunidade de demonstrar alternativas de caminhos a serem trilhados nas áreas em questão. “O momento é de aprendizado e tem como finalidade trazer pessoas que fazem a diferença dentro da área educacional em todo o Brasil para discutirem a realidade educacional. Tudo isso para que possamos, juntos, discutir a educação e criar novas ferramentas e estratégias para melhorar a comunicação dentro do segmento, dando ênfase à qualidade necessária para evidenciarmos novas gerações altamente qualificadas em civismo, democracia e responsabilidade social”, enfatizou.

As atividades ocorrerão das 19h15 às 22h30 no auditório da UniCesumar de Londrina. A entrada é gratuita, mas os participantes precisam se inscrever previamente. Para conferir o cronograma completo e fazer a inscrição, basta acessar o site oficial do evento.

SERVIÇO

Semana Acadêmica de Educação

Data: 16 a 18 de outubro;

Horário: 19h15 às 22h30;

Entrada gratuita;

Local: UniCesumar de Londrina;

Inscrições: https://www.unicesumar.edu.br/presencial-londrina/semana-da-educacao/.

Realização: UniCesumar | Apoio: Paiquerê FM, Espaço Humani, Prefeitura de Londrina e Raquel Faconti Educação e Desenvolvimento Humano.

Educação LondrinaEducação Londrina

Últimas notícias

Categorias