Festival de Artes Marciais amplia aprendizado de estudantes


Oito diferentes modalidades de Artes Marciais foram apresentadas  no palco do auditório Dona Etelvina, sexta passada (12), integrando estudantes de educação física, profissionais e alunos de academias, num trabalho que teve como objetivo reforçar o aprendizado da disciplina Fundamentos da Luta, ministrada pelo professor Harley Ventura no curso  de Educação Física.

O 3º Festival de Artes Marciais do Cesumar foi aberto para o público interno e externo e teve apresentações de Kickboxing, Muay Thai, Aikido, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Jut-Bo, Capoeira e Judô.

O Festival foi dividido em duas partes, uma com apresentação e explicação dos fundamentos de cada luta e outra em que os alunos apresentavam uma prática pedagógica para aplicação em escolas.

Além das modalidades mais conhecidas, os participantes tiveram contato com novos tipos de lutas, como o Jut-Bo, uma categoria criada nos anos de 1990 por um maringaense, o mestre Sun, que tem como base o Kung-Fu.

Para o professor Harley Ventura, o festival atingiu o objetivo de ampliar  o conhecimento dos alunos sobre as diferentes modalidades de lutas. Ele lembrou que as artes marciais têm origem greco-romana e hoje o termo é adotado para todos os sistemas de combate e de defesa, com ou sem uso de armas.


Veja as fotos no Facebook

Veja os melhores momentos do Festival

Últimas notícias

Categorias