Alunos da UniCesumar preparam kits de doces para o Dia das Crianças

Consultores reuniram recursos com patrocinadores e formaram parceria com um grupo de voluntários; Consultoria tem priorizado ações para a comunidade.

O próximo Dia das Crianças promete ser inesquecível. O  Projeto Doce Esperança ,  promovido pela Conage (Consultoria  Júnior  de Administração e Gestão da UniCesumar), conseguiu arrecadar mais de 400 kits de doces para crianças em vulnerabilidade social de Maringá, Sarandi e Paiçandu.  Além das guloseimas, também serão distribuídos bichinhos de pelúcia para as crianças menores.

Junto com a presidente da Consultoria,  Lorena Zago,  nove consultores reuniram recursos com patrocinadores e formaram parceria  com  o grupo de voluntários  Anjos Solidários. A Conage é vinculada à UniCesumar Empresarial.

Toda a arrecadação será entregue ao Grupo Amigos Contra a Fome de Maringá, responsável pela distribuição dos doces no período de 01 a 12 de outubro.

“Dessa forma a Conage, segue em frente com projetos atendendo não somente o empresariado da região, mas também  às ODS's  (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), no que diz respeito ao atendimento  para um público menos favorecido, priorizando a igualdade entre nossas crianças”, explica a professora Marilicy Maia Guerra Cardoso, uma das responsáveis pela ação.

Os ODS representam um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030.

OUTRAS AÇÕES

Recentemente, a Consultoria realizou o projeto Pets da Conage com a arrecadação de rações  para animais atendidos pelas ONGs “Pêlo Protegidos”  e “Amaar”.

Durante três semanas, alunos foram a campo para pesquisar e conhecer a realidade das ONGs que trabalham com animais.

Ao todo, foram arrecadados 180 quilos de ração, além de medicamentos, roupinhas cirúrgicas e acessórios.

Participaram oito consultores liderados pelo estudante Vinícius Tadei Esteves ,  do 2º Semestre de Administração Matutino.

AS CONSULTORIAS

As consultorias são projetos de extensão realizados por diversos cursos da UniCesumar. Os alunos passam por um processo seletivo para entrar no projeto e são capacitados, orientados e incentivados a pensar como empresários ou consultores empresariais.  Mais informações no link :  https://www.unicesumar.edu.br/empresarial/unicesumar-empresarial/projetos/ .