Os professores Carlos Alexandre e Jesus Dematei Gregio junto com três estudantes de Direito do Cesumar participam do livro "Estudos jurídicos integrados de Maringá", uma coletânea de artigos publicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Maringá.
Os artigos dos alunos e professores foram selecionados entre vários inscritos para compor os 21 capítulos da publicação, que foi distribuída durante o 6º Conjuri a aproximadamente mil participantes e também a instituições de ensino superior.
Aspectos jurídicos da reprodução assistida, questões que regem as relações de consumo e até os critérios de adoção são temas abordados pelos estudantes e professores.
Luana chopek e o professor Carlos Alexandre Moraes são responsáveis pelo artigo "A relativização do critério ius sanguinis e a opção do adotado pela nacionalidade brasileira".
A aluna Raisa Mandja Ranzoni, também em coautoria com o professor Carlos Alexandre, escreve sobre a "Reprodução assistida e seus aspectos jurídicos", enquanto o estudante Murilo Moreno Gregio, em coautoria com o professor Ivo de Jesus Dematei Gregio aborda "A inversão do ônus da prova nas relações de consumo".