UniCesumar lança cursos técnicos EAD para 2023

A UniCesumar - uma das maiores instituições de ensino do Brasil - é uma das universidades que foram autorizadas pelo MEC (Ministério da Educação) para ofertar cursos técnicos na modalidade à distância. Para a instituição foram autorizadas mais de 87 mil vagas distribuídas nas mais diversas áreas do conhecimento.

A novidade, que tem previsão de início no próximo ano, reforça a importância do ensino técnico para o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, bem como, oportunidades de valorização no mercado de trabalho.Os cursos serão ofertados na modalidade EAD, com uma aula presencial por semana, realizada nos polos da UniCesumar.

De acordo com Tiago Stachon, vice-presidente de Educação Continuada da Vitru Educação (líder no setor educacional e detentora das marcas UniCesumar e Uniasselvi), independentemente do estudante desejar seguir para uma faculdade ou para um emprego, esse tipo de educação o ajudará a se preparar para um futuro em que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, competitivo e mutável. “A certificação técnica é um grande chamariz para qualquer currículo. Os cursos técnicos têm duração média de até dois anos, o que garante um acesso mais rápido a um diploma em diversas áreas que apresentam carência de profissionais”.

Já Guaracy Silva, Diretor de Novos Negócios da Educação Continuada da UniCesumar, reforça que a educação técnica pode ser realizada durante o ensino médio ou logo após a sua conclusão. Com isso, quem busca um curso técnico, demonstra que se preocupa com a sua carreira, estando disposto a gastar tempo, dinheiro e esforço para maximizar os seus conhecimentos, habilidades e competências. “O crescimento dos Cursos Técnicos é um fator favorável para a educação e bastante estimulante como forte preparação para o mercado de trabalho, ela já é vista pelos estudiosos da educação como ponte para o Ensino Superior”.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas do grupo Vitru Educacional - primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq - a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em trêspolos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e dois no Mato Grosso do Sul, em Corumbá e Campo Grande. Um dos grandes destaques, o curso de Medicina é ofertado no campus de Maringá e em Corumbá.

estrutura-maringa-37