Medicina na UniCesumar: inscrições de transferência vão até o dia 10 de janeiro

A UniCesumar abriu processo seletivo destinado a alunos que cursam Medicina em outras faculdades e desejam transferir os estudos para os campi de Maringá ou Corumbá. Também poderão se inscrever no processo para o 2º ano, candidatos portadores de diploma de cursos da saúde. O prazo de inscrição é até o dia 10 de janeiro.

Para participar do processo, o candidato precisa fazer a inscrição no site da UniCesumar e realizar a prova, que será aplicada no dia 14 de janeiro. O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 20 do mesmo mês.

“Temos uma estrutura excelente, com um corpo docente altamente capacitado que vai atuar para que o aluno termine o curso preparado para a profissão de médico”, diz a coordenadora do curso da UniCesumar de Corumbá, Thaís Sá.

Segundo ela, o curso de Medicina da UniCesumar tem o diferencial de associar o ciclo básico e teórico ao ciclo clínico. “O aluno aprende em diferentes cenários o exercício da profissão desde o início do curso por meio de atividades na comunidade, nas unidades básicas de ensino e no laboratório de simulação em graus sucessivos de autonomia e complexidade”.

Para participar, é preciso realizar a inscrição para o 2º ou 3º ano no site oficial, com base nas regras dispostas no edital de transferência.

Edital Maringá: https://www.unicesumar.edu.br/vestibular/wp-content/uploads/sites/46/2022/12/MGA-Edital-40-2023-.pdf

Edital Corumbá: https://www.unicesumar.edu.br/vestibular/wp-content/uploads/sites/46/2022/12/CMA-Edital-07-2023.pdf

O CURSO DE MEDICINA
O curso de Medicina da UniCesumar possui uma das estruturas mais completas do país, bem como corpo docente qualificado com mais de 80% por mestres ou doutores. Os alunos têm a oportunidade de aprender em espaços como o Laboratório de Habilidades Clínica e Simulação Realística (Simulab), utilizando a metodologia PBL (Problem Based Learning, ou Aprendizado Baseado em Problema, em português).