Acaba de ir ao ar o primeiro episódio do “Hall da Fama”, projeto que é uma iniciativa do curso de Jornalismo EAD da UniCesumar, no qual coloca os alunos como 'hosts’ para entrevistarem atletas profissionais do esporte brasileiro, que também são alunos da Instituição. Todo mês, vai ao ar um novo episódio do programa no canal oficial da EAD UniCesumar no YouTube, com novos alunos entrevistando. A ideia é que os estudantes possam desenvolver habilidades do curso e, ao mesmo tempo, contar as histórias desses atletas.
Os entrevistadores do primeiro episódio foram os alunos Felipe Costa e Carla Diniz, que entrevistaram a atleta de vôlei Milla Christie, levantadora do Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG). Sua trajetória no esporte é longa: iniciou em 2012, tendo passado por clubes como Kairós/Portugal, AD Bradesco e Associação Chapecoense de Voleibol. Milla é aluna de Educação Física na EAD UniCesumar e conta durante a entrevista, entre outros assuntos, como é conciliar a faculdade com o esporte.
Para o aluno Felipe Costa, participar do projeto foi uma experiência transformadora. “Já participei de outros projetos em que entrevistei pessoas e escrevi matérias, mas o Hall da Fama com certeza foi o que mais me ajudou a melhorar numa área que eu sempre achei que precisava evoluir: a entrevista. Sempre tive mais facilidade para escrever roteiros e editar textos, mas entrevistar alguém era um desafio. Com esse projeto, sinto que cresci bastante nesse ponto, e tenho certeza de que isso vai fazer diferença quando eu entrar no mercado de trabalho” compartilha o estudante.
Fernanda Coutinho, coordenadora do curso de Jornalismo EAD da UniCesumar, destaca a importância da iniciativa para a formação dos futuros profissionais da área. “O Hall da Fama é uma oportunidade única para que nossos estudantes mergulhem de fato no universo do jornalismo esportivo. Ao entrevistarem atletas com histórias inspiradoras, eles colocam em prática técnicas jornalísticas e desenvolvem a escuta ativa, a ética e a sensibilidade, aspectos fundamentais para quem deseja atuar na cobertura esportiva. Esse contato direto com os protagonistas do esporte aproxima os alunos dos desafios reais da profissão, além de enriquecer seus portfólios com conteúdo de credibilidade e qualidade” explica.