Alunos de Jornalismo são destaque no prêmio Sangue Novo


Foram divulgados os resultados do 17º prêmio Sangue Novo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Sindijor PR, na noite de ontem (13), em Curitiba. O curso de Jornalismo do Cesumar conquistou dois primeiros lugares, um segundo e um terceiro lugar dos quatro projetos finalistas da instituição na competição.

Os primeiros lugares foram nas categorias de "Radiodocumentário", produzido pelos alunos do quarto ano Ana Luiza Verzola, Johnny Katayama e Pedro Henrique Grava, com o projeto "Por Trás do Anonimato - Um Retrato da Vida nas Ruas" e na modalidade  "Projeto em jornalismo impresso", com a revista "Eu Tenho Profissão", feita pelos formandos do curso.

Em segundo lugar na categoria "Projeto em radiojornalismo", ficou o produto "Na garupa dos motoboys: Rotinas e desafios da profissão em Maringá", desenvolvido como trabalho de conclusão de curso de Marcella Barros Tait e Mariana Durski Silva. O terceiro lugar em "Radiojornal em laboratório", foi conquistado pelo  Jornal da RUC, também produzido pelos acadêmicos do quarto ano.

Para o acadêmico Johnny Katayama já foi um grande orgulho estar entre os finalistas do Sangue Novo. "Mas ter nosso trabalho escolhido como 1º colocado é um sonho, é muita emoção! Principalmente quando se trata desse prêmio, em que somos reconhecidos entre jornalistas veteranos na profissão", diz o estudante.

As três produções premiadas em radiojornalismo foram orientadas pelo professor Vinícius Dorne e o projeto em jornalismo impresso pela professora Rosane Verdegay de Barros.

O coordenador de Jornalismo do Cesumar, Ricardo Torquato, aponta que a produção dos acadêmicos do curso é de alta qualidade. "Essa premiação vem para confirmar isso e exaltar o talento desses alunos, que aliado ao trabalho da instituição e dos professores geram grandes resultados. Acredito que vamos trazer mais prêmios em outras oportunidades", afirma o coordenador.

 Anualmente, o Sindijor PR premia produções de estudantes de jornalismo com o objetivo de motivar e revelar o trabalho de futuros jornalistas que farão a diferença no mercado de trabalho. Em 2012 foram inscritos 297 trabalhos de 916 estudantes do Paraná.

Últimas notícias

Categorias