Alunos de Moda mostram transformação em camisas brancas


Até o próximo dia 13 está aberta a exposição do curso de Moda "A transformação da camisa branca por meio do processo criativo", no hall do bloco 8. O acervo conta com mais de 80 peças e foi produzido pelos alunos do segundo ano durante a disciplina Laboratório de Criação.
 
Em comum, os acadêmicos tinham como desafio usar de base uma camisa branca e clássica para trabalhar de maneira criativa, transformando a peça com elementos pré-determinados pelos professores, como aviamentos e quantidade mínima de tecido. "O processo foi limitado para que eles [os alunos] fossem forçados a ser criativos", explicou uma das professoras responsáveis pela atividade, Ana Paula Furlan.

Ainda de acordo com a docente Ana Paula, a criatividade dos profissionais da moda é um grande diferencial no mercado de trabalho, que é concorrido e seleciona os melhores. "Ser criativo é essencial e essa característica fica visível quando o profissional lança mão de técnicas avançadas durante a elaboração das coleções. Para formar bons profissionais o aluno é estimulado na graduação a ser o mais criativo possível", explica a professora.

A transformação das camisas brancas resultou em diversas "novas" peças, como vestidos, roupas infantis, macacão, saias e coletes. Juntamente com as roupas estão expostas as ambiências, espécie de fichas que trazem as referências e explicações sobre o produto final.

Últimas notícias

Categorias