No dia 07 deste mês, a Educação a Distância do Cesumar iniciou a campanha "Cesumar mais perto de você" com ações voltadas diretamente ao aluno. O objetivo da campanha é estreitar ainda mais o relacionamento entre a Instituição e seus acadêmicos.
Para concretiza-la, várias ações estão sendo realizadas nos polos presenciais e internamente com os colaboradores. Uma das mais importantes ações são as visitas dos coordenadores de cursos aos polos presenciais, visando à capacitação dos colaboradores de cada unidade, e a aproximação junto aos alunos, podendo ouvi-lo pessoalmente em suas sugestões, críticas, dúvidas e elogios.
"Por nossos alunos estarem espalhados por todo o Brasil, queremos mostrar que na EAD Cesumar não tem distância que impeça de nos aproximarmos de cada um, com a tecnologia, a distância é apenas um fator físico." afirma Bruno Jorge, coordenador de Marketing do NEAD (Núcleo de Educação a Distância).
Para Willian de Matos Silva, diretor do NEAD, a campanha envolve ações que levantam pontos divergentes entre a sede e o polo presencial e que precisam ser melhorados. Conhecer a realidade local e social de cada município que o Cesumar está envolvido é outro objetivo da campanha. "Esperamos que essa busca de aproximação da Instituição, gere uma satisfação integral de nossos alunos, bem como o cumprimento de nossa missão e vocação com um ensino ético e de qualidade".