Foi realizada sábado (30) na Unicesumar a tradicional Cerimônia do Jaleco reunindo os calouros da quinta turma de medicina e familiares. A tradição prega que no início da cada ano letivo os novos alunos recebam o jaleco branco e firmem juramento com as responsabilidades da profissão já desde o início da faculdade.
O evento aconteceu no auditório Dona Etelvina e foi conduzido pelos coordenadores do curso, professores Nilce Marzolla Idehira e Dorival Moreschi. Ambos se dirigiram aos alunos e falaram do empenho que os anos de faculdade exigem e o comprometimento que devem ter com a humanização na medicina.
Estavam presentes, também, o vice-prefeito em exercício e presidente da Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, a secretária municipal de educação, Solange Lopes, o pró-reitor de ensino, Valdecir Simão, o superintendente da Santa Casa de Maringá, José Pereira, representantes do Conselho Regional de Medicina e do Programa Saúde da Família do Município de Maringá e professores do curso.
Cláudio Ferdinandi saudou a todos e destacou o empenho dos pais para formar os "filhos em uma profissão tão nobre". A atual secretária de educação de Maringá, que trabalhou na montagem do projeto do curso de Medicina, oito anos atrás, também fez uso da palavra, oportunidade em que parabenizou a instituição pela consolidação do curso e disse aos pais do "privilégio que é este contato com a universidade dos filhos".