O Cesumar mobilizou hoje toda a sua equipe de psicólogos que atua no programa "aconselhamento Vocacional nas Escolas" para atender os estudantes que visitam a 15ª Mostra de Profissões do Rotary, realizada em seu campus.
Os psicólogos estão à disposição dos estudantes para aplicação de testes vocacionais, em duas salas do bloco 6. Os estudantes fazem o teste - que dura cerca de 40 minutos – e na mesma hora os psicólogos corrigem e dão a resposta.
O teste aplicado pelo programa é o Quati (Questionário de Avaliação Tipológica), um dos mais utilizados na identificação das aptidões pessoais para a escolha da profissão.
O Programa de Aconselhamento Vocacional do Cesumar atende escolas em todo o Paraná, por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Educação.