O reitor Wilson de Matos Silva concedeu quatro bolsas de estudo para policiais militares que fazem parte da primeira turma da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar do Paraná (2ª Esfaep), em Maringá.
Os policiais foram contemplados pelo mérito ao terem sido os melhores da turma, que se forma no próximo dia 1º de março. São eles: Francis de Aguiar Pereira, Amilton Figueira Júnior, Jayder Lucas Hotts Romancini e Anderson Brunetti Reis.
Os PMs escolheram fazer, respectivamente: Gestão Pública (pela Educação a Distância), Engenharia Civil e Direito, enquanto Anderson Reis, já com formação superior, escolheu fazer pós-graduação em Farmacologia.
A Esfaep começou a funcionar em Maringá em maio do ano passado e a primeira turma é composta por 195 PMs e 30 bombeiros. Os primeiros meses de aula foram ministrados no Cesumar, antes da sede da escola ter sido inaugurada.
O reitor explicou que nasceu dali a ideia de fornecer bolsa de estudo para aqueles que se destacassem no curso. "A meritocracia eleva o nível de formação e isso traz uma melhoria geral para a Nação", disse Wilson Matos.
Para o capitão Ademir Fonseca Júnior, o estudo traz aprimoramento para a pessoa e aos serviços que a corporação oferece à sociedade. "Agradecemos muito ao Cesumar por esta oportunidade e esperamos poder dar retorno com a melhoria do atendimento à população", afirmou.