Cesumar eleva conceito geral no ranking do MEC


De acordo com resultados do MEC divulgados nesta segunda-feira, o Cesumar teve excelentes conceitos nos cursos que prestaram o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2010, elevando também a sua classificação no IGC (Índice Geral de Cursos), de 3 para 4 , numa escala que vai de 1 a 5.

Dos 15 cursos avaliados, 12 obtiveram conceito 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso), dois ficaram com  3, também na escala  de 1 a 5, e o curso de Serviço Social obteve 4 no Enade.

O CPC é um indicador da situação atual dos cursos de graduação. Ele é composto por diferentes variáveis que traduzem resultados da avaliação de desempenho dos estudantes, o Enade, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Para os dirigentes do Centro Universitário de Maringá,  a elevação da categoria do Cesumar no IGC para o conceito 4 aproxima  a instituição das melhores e mais conceituadas universidades do país.

"Estamos muito satisfeitos. Não temos como deixar de considerar todo o esforço que temos feito no sentido de preparar bem os nossos alunos, por meio de uma estrutura adequada, cursos bem planejados e uma constante preocupação com a qualificação de nossos docentes",  comentou o vice-reitor Wilson Matos Filho.

CPC dos cursos

A classificação dos cursos de acordo com o ranking do MEC foi a seguinte: Tecnologia em Agronegócio (CPC:4); Agronomia (CPC: 4); Agronegócio a Distância (CPC: 4); Educação Física (CPC: 4); Enfermagem (CPC: 4);  Farmácia diurno (CPC: 4); Farmácia noturno (CPC: 4); Fisioterapia diurno (CPC: 4); Fisioterapia noturno (CPC: 4) Fonoaudiologia (CPC: 4); Medicina Veterinária (CPC: 4); Nutrição (CPC: 4);
Biomedicina (CPC: 3) Odontologia (CPC: 3); Serviço Social (4 no Enade).

Últimas notícias

Categorias