O reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva, participou nesta terça-feira da gravação do programa do Gugu na entrega da casa à família do João Daniel de Barros, o "João Bombeirinho". Atendendo a um pedido da produção, a instituição premiou o irmão mais velho do menino, José Augusto, de 17 anos, com uma bolsa de estudo integral para fazer a faculdade, entregue simbolicamente durante a gravação do programa.
De acordo com o reitor Wilson Matos, a história do João Bombeirinho e da família, que lutou para conseguir o transplante de medula no menino e iniciou uma campanha para ampliar o número de doadores, sensibilizou a todos. "Por isso o Cesumar resolveu dar a sua contribuição. É uma satisfação poder fazer parte da realização de um sonho desta família", disse ele.
José Augusto poderá escolher entre os mais de 60 cursos oferecidos pela instituição na modalidade presencial ou à distância. O rapaz está terminando o ensino médio pelo supletivo. Assim que concluir, poderá prestar vestibular no Cesumar e entrar para a universidade.
Embora houvesse uma multidão de pessoas acompanhando a gravação externa, a entrega do prêmio foi feita dentro da casa, onde apenas a produção, o apresentador, a família e o reitor tiveram acesso. Ver a reação da família com tudo que recebeu, portanto, só no dia 28 de abril, quando será exibido o quadro "Sonhar mais um sonho", gravado em Maringá pelo Gugu.