Como já é tradição, mais uma vez o Cesumar está presente na Expoingá levando serviços à população. Em seu estande no Pavilhão Azul, durante todos os dias da feira, alunos e professores mantém-se a postos para oferecer algum tipo de atendimento aos visitantes quer na área da saúde, da moda, meio ambiente, artes visuais ou orientação vocacional, entre outros.
A instituição também tem estudantes e professores de Medicina Veterinária prestando assistência aos animais expostos na feira e equipes de estudantes de jornalismo dando suporte à Emater para a divulgação das atividades da Fazendinha, o estande da empresa responsável por expor projetos da agricultura.
De acordo com a programação, a população pode encontrar no estande da instituição os seguintes serviços: 06/05 – atividades artísticas com crianças; 07 e 08/05 – orientação vocacional; 09/05 – exposição de projeto ambiental; 10/05 – atividades artísticas com crianças; 11/05 – elaboração de currículo; exposição em microscópio do mosquito da dengue, orientação sobre a doença bem como tratamento de lixo e água; 12/05 – exposição e orientação de moda; 12/05 – triagem auditiva; 13/05 – orientação sobre higiene e câncer bucal; 15/05 – teste de diabetes; 16/05 – exposição e consultoria técnica na área agrícola.
As atividades oferecidas estão sob responsabilidade dos cursos de Artes Visuais, Psicologia, Engenharia Ambiental, Administração , Gestão de Recursos Humanos, Ciências Biológicas, Moda, Fonoaudiologia, Odontologia, Farmácia, Agronomia, Agronegócio, Jornalismo e Medicina Veterinária.
Na área cultural, a Orquestra Filarmônica do Cesumar fez apresentação no domingo à noite no palco cultural do Pavilhão Azul. Já o Quarteto de Cordas e o Quinteto de Metais se apresentam alguns dias da semana no próprio estande do Cesumar.