Cesumar recebe selo por contribuir com Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


O Cesumar recebeu hoje pela manhã, em solenidade realizada no auditório do Sesi de Maringá, o selo e certificação concedidos pelo movimento "Nós Podemos Paraná", como instituição que contribui para o alcance dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) defendidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O selo é concedido a empresas e instituições que desenvolvem ações que contribuam para acabar com a fome e a miséria, com a educação básica de qualidade para todos, a promoção da igualdade entre os sexos, redução da mortalidade infantil, melhora da saúde da gestante, combate a Aids e à malária, promoção da qualidade de vida,  respeito ao meio ambiente e promover o desenvolvimento em geral.
 
Foram 111 empresas e entidades certificadas no Estado. O Centro Universitário de Maringá foi reconhecido pela continuidade de suas ações. Desde 2006, a instituição está inscrita no programa ODM Universidades, estimulando estudantes e professores a desenvolverem ações de transformação da sociedade.

Projetos como Biomedicina Informa, Qualidade de Vida na Terceira Idade, Educação Permanente em Enfermagem no Ambiente Hospitalar, Atendimento Fisioterapêutico para os Idosos, Projeto Adolescente Aprendiz,  Conscientização Ambiental com Arte para Diretores, Professores e Alunos de Escola Municipal, Fazendo Arte Com Sabor e o programa radiofônico "Princípio Ativo" exibido na emissora educativa da instituição têm contribuído para as mudanças desejadas.

Para a entrega do selo ao Cesumar e outras empresas da região, esteve presente em Maringá a presidente do Movimento "Nós Podemos Paraná", Maria Aparecida Zago Udenal. O movimento reúne iniciativas sociais espontâneas de diferentes setores da sociedade, lutando para promover os ODM's.

De acordo com Maria Aparecida, embora o Brasil esteja entre as dez principais potências econômicas do mundo, está longe de ser um dos melhores em desenvolvimento humano. Ela lembrou que responsabilidade social não são ações assistencialistas esporádicas, mas o comprometimento contínuo com ações de bem-estar para a sociedade.

Para o diretor de Extensão e Apoio Comunitário do Cesumar, Cláudio Alexandre, o selo recebido pelo Cesumar representa o reconhecimento da continuidade de um trabalho que vem sendo feito há anos, buscando promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Últimas notícias

Categorias