Cesumar serve de inspiração para exposição de arte


Com o nome "Um olhar maringaense acerca da produção do conhecimento", a exposição de arte está aberta para visitas no espaço itinerante do Museu Cesumar e tendo como inspiração o Centro Universitário Cesumar. O conjunto de 14 telas é de autoria do artista e estudante do quarto ano de administração, Guilherme da Luz.

Guilherme conta que a ideia de fazer quadros que representem momentos e paisagens do Cesumar surgiu durante uma aula. "O primeiro quadro que eu fiz era sobre o bloco 8 e depois foi a vez de retratar a minha sala de aula, até que surgiu dos meus pais a ideia de fazer uma exposição", relata Luz, que utilizou a técnica de espátula no óleo e acrílico sobre tela.

Para a coordenadora do curso de Artes Visuais e responsável pelo espaço expositivo itinerante do Museu Cesumar, Deborah Kemmer, o que mais chama a atenção na exposição é o orgulho que Guilherme sente da instituição. "ele gosta tanto desse espaço que resolveu utilizá-lo como inspiração para a produção de sua primeira exposição e o resultado ficou muito bom e digno de ficar ao alcance do público", afirma a coordenadora.

Toda a exposição foi feita em quatro meses. Os quadros retratam salas de aula, o próprio Museu Cesumar, a biblioteca, laboratórios de informática, o auditório Dona Etelvina, estúdios de gravação de aulas da Educação a Distância, a Orquestra Filarmônica, a Fazenda Cesumar e o momento da formatura.

Além dos quadros de Guilherme da Luz, estão em exposição exemplares do jornal Cesumar em Foco, produzido pela Assessoria de Imprensa, que trazem a trajetória da instituição entre os anos de 2001 e 2008. 

A exposição fica aberta para o público até o dia 7 de outubro. O Museu Cesumar funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, com fechamento entre 12h50 e 14h, e, aos sábados, das 10h às 16h.

Últimas notícias

Categorias