Comitiva de Kakogawa visita o campus da Unicesumar


No ano em que a irmandade entre as cidades de Maringá e Kakogawa, localizada no Japão, completa 40 anos, uma comitiva formada por 22 japoneses esteve na cidade para comemorar a parceria entre os municípios. No último sábado (11), o grupo esteve no campus da Unicesumar e foi recebido pelo reitor da instituição, Wilson de Matos Silva.

O prefeito de Kakogawa, Shoichi Tarumoto, que liderava o grupo, agradeceu a recepção e disse que era a terceira vez que vinha até a Unicesumar e que a cada visita a instituição estava diferente. "O crescimento dessa escola se deve a dedicação e esforço de um grupo que é muito bem liderado pelo Wilson", afirmou Tarumoto.

A comitiva japonesa era formada, além do prefeito da cidade, pelo presidente da câmara municipal, vereadores, secretários públicos e representantes de entidades e associações de Kakogawa.

Durante a recepção houve troca de relatos quanto aos cenários da educação no Brasil e no Japão. O reitor da Unicesumar disse acreditar que o diferencial de uma nação para outra está na qualidade do ensino. "O Brasil ainda tem muito a caminhar para a melhora cultural. Eu sempre me espelho na educação japonesa, e meu desejo é chegar ao mesmo nível com a nossa educação", concluiu Silva.

O grupo de japoneses ainda visitou laboratórios, salas de aula e o Museu Unicesumar. Ao final do encontro, o prefeito Tarumoto convidou Wilson de Matos Silva para integrar a comitiva de maringaenses que irá para Kakogawa retribuir a visita de 40 anos de irmandade no mês de outubro deste ano.  

Últimas notícias

Categorias