Unicesumar
Unicesumar

Conheça a UniCesumar Universidade nota máxima em conceito Institucional, segundo a avaliação do MEC.

RECOMENDE:

Estrutura da Unicesumar Corumbá


Estrutura da futura instalação da UniCesumar de Corumbá - Mato Grosso do Sul (MS).

Situada na margem esquerda do Rio Paraguai, na região noroeste de Mato Grosso do Sul, Corumbá é considerada o primeiro polo de desenvolvimento da região.

O município também é conhecido pelos nomes Cidade Branca e Capital do Pantanal, o primeiro apelido, fica por conta de seu solo esbranquiçado, devido a vasta quantidade de calcário que a terra corumbaense possui. O segundo cognome, foi dado, pois Corumbá abriga 60% do território do Pantanal, o que atrai turistas e instituições de preservação ambiental.

Além de ser a principal e mais importante zona urbana da região, é o maior município em extensão territorial de Mato Grosso do Sul e o mais populoso centro urbano que faz fronteira com outros países - Bolívia e Paraguai - do norte e centro-oeste do Brasil.

Corumbá é a terceira cidade mais importante do Estado em termos econômicos e em população e a primeira em cultura. Constitui o mais importante porto do estado e um dos mais importantes portos fluviais do Brasil.

Possui inúmeros patrimônios históricos e monumentos, tendo em vista que foi fundada no século XVI, por isso, foi cenário para diversos episódios importantes da história do Brasil. Com pontos turísticos incríveis, como o Cristo Rei do Pantanal, um monumento como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, com suas especificidades e uma paisagem estupenda; o Jardim da Independência, praça com monumentos esculpidos em mármore carrara trazidos da Alemanha; e o Porto Geral, que abriga ao seu entorno casarões antigos e charmosos, da época em que o Porto de Corumbá era o terceiro maior da América Latina.

Unicesumar Corumbá

Com todas estas características, a UniCesumar escolheu Corumbá para receber um de nossos campus e agregar à história da cidade, oferecendo ensino superior de qualidade e desenvolvimento intelectual. Confira a estrutura com mais de 3 mil m², que propiciará vida ao conhecimento.

Endereço Unicesumar Corumbá
Rua Dom Aquino, 1037
Centro - Corumbá / MS
CEP: 79300-050

Telefone Unicesumar Corumbá
Fone: 0800 604 4422 ou (67) 3234-9300.

Unicesumar Corumbá - Estrutura, Tour, Endereço e Telefone