A coordenadora de Artes Visuais, Debora Kemmer, e a estudante Francislaine Garcia, estiveram na Holanda acompanhando o Circuito Internacional de Arte Brasileira, que passou pelas cidades de Haia e Amsterdã, e conta com trabalhos de três estudantes do Cesumar.
O Circuito Internacional de Arte Brasileira, promovido há 17 anos pelo College Arte, de Belo Horizonte, passa ainda por Budapeste, na Hungria, e depois volta para o Brasil, encerrando a exposição no Museu do Cesumar, em Maringá. A exposição itinerante é composta por obras de 128 artistas brasileiros.
Os trabalhos dos estudantes Francislaine Garcia, Alexandre Faila e Mateus Vinícius Martins foram selecionados por meio do concurso "Jovem Talento", promovido pelo Cesumar como forma de incentivo a seus alunos e ex-alunos de artes visuais, arquitetura, turismo, moda, jornalismo, web design, publicidade e propaganda, engenharia ambiental, engenharia civil, gastronomia e design de interiores. A instituição pagou a eles, como prêmio, todas as despesas de participação na mostra.
O Circuito Internacional de Arte Brasileira tem como objetivo identificar, selecionar e divulgar a riqueza e a diversidade da produção artística nacional, numa mostra itinerante de artistas brasileiros, selecionados por uma equipe de curadores em 22 estados brasileiros.
Na visita à exposição na Holanda, Deborah Kemmer e a estudante Francislaine Garcia estiveram com o diplomata brasileiro Leandro Antunes Mariosi, 2º. Secretário do Itamarati junto à Corte de Haia, o prefeito de Amstelveen, Sr. Jan van Zanen e a curadora geral da mostra, Iolanda Gontijo.