O curso de Logística da Unicesumar passou pela avaliação de aprovação do MEC e recebeu o conceito 4, dentro da escala de notas que vai de 1 a 5. Para a instituição, o conceito reconhece o esforço que tem sido feito para uma formação diferenciada e que atenda às necessidades deste crescente mercado de trabalho.
A primeira turma de Logística da Unicesumar forma-se este ano. De acordo com o coordenador do curso, professor Anderson Toregeani, muitos desses futuros profissionais já estão empregados ou são procurados pelas empresas ainda na faculdade, porque hoje a região demanda essa mão-de-obra.
"Se nossos alunos já estão saindo empregados é porque a formação os prepara bem para o que as empresas necessitam", diz o coordenador, ao salientar que este foi um dos aspectos apontados como positivos pelos avaliadores do MEC.
A visita ocorreu na segunda semana de maio. Dentre os itens destacados pelos avaliadores como muito bons, estão ainda os laboratórios e softwares adequados à formação, a qualificação do corpo docente, a maioria deles com titulação de mestre ou doutor e a grade curricular adaptada à realidade do mercado.
Artur César Claudino da Silva, 24 anos, faz o segundo ano do curso e está bastante satisfeito com a formação e as possibilidades que a carreira oferece. Ele, que era auxiliar administrativo antes da faculdade e hoje trabalha numa grande transportadora, na área de faturamento e conhecimento de transporte, disse que a formação superior em logística tem sido essencial para a sua carreira.
"O curso é muito bom, e também os professores e a coordenação estão sempre abertos para nos ouvir e adaptar os conteúdos das disciplinas conforme as experiências que trazemos do mercado. Se não fosse pela faculdade, não teria a oportunidade de estar hoje no cargo que estou. É um bom mercado para se trabalhar, onde os salários podem chegar a 5 mil até 7 mil reais com alguns anos de experiência", completou Artur.