Cursos de Mestrado realizam aula inaugural com professor de Portugal

As coordenações dos cursos de mestrado em Promoção da Saúde, Tecnologias Limpas e Gestão do Conhecimento nas Organizações realizaram ontem a aula inaugural para as novas turmas que iniciam seus estudos este ano e os veteranos de 2014.

Foram realizadas duas palestras no auditório Joaquim Lauer, sendo a primeira no período da manhã, ministrada pelo professor Dr. Flávio Bortolozzi, que falou aos alunos sobre "Interdisciplinaridade". Já no período da tarde, foi a vez do  professor doutor da Universidade do Porto, em Portugal, Jorge da Costa Eiras, falar aos estudantes.
Ele abordou o tema: "Zoonoses provocadas por vermes nematóides parasitas
de peixes: o caso do Brasil".

Cerca de 250 pessoas assistiram às palestras, sendo que a atividade com o professor Jorge Eiras também contou com presença de alunos de graduação dos cursos de Medicina, Biomedicina, Farmácia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Enfermagem, Gastronomia, Nutrição e Engenharia Ambiental e Sanitária, além de estudantes de outras universidades e também professores. A vinda do professor Eiras é fruto de um projeto da instituição em convênio com o MEC.