Unicesumar
Unicesumar

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE IV CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS E DIREITOS DA PERSONALIDADE    Direitos da personalidade de minorias e de grupos vulneráveis

RECOMENDE:

Coordenação

Coordenação Geral

 

PROF. DR. JOSÉ EDUARDO DE MIRANDA

Pós-doutor em Direito; Doutor em Direito, Cum Laude Acadêmica, Bolsista da CAPV-UNESCO, pela Universidad de Deusto, em Bilbao, Espanha (TÍTULO REVALIDADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO - CAPES CONCEITO 5); Doutorado (interrompido) em Relações Internacionais pela Universidade Pública do País Vasco; Mestre Bolsista da CAPV-UNESCO, em Direito Comercial, pela Universidad de Deusto; Especialista em Direito Comercial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Especialista em Derecho Privado com Bolsa CAPV-UNESCO, pela Univesidad de Deusto, em Bilbao Espanha; Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Membro do Grupo Internacional de Pesquisa da Associação Internacional de Direito Cooperativo; Presidente da Delegacia Brasileira da Associação Internacional de Direito Cooperativo; Membro da Cátedra UNESCO de Formação de Recursos Humanos para América Latina, na Universidad de Deusto, em Bilbao, na Espanha; Membro e Correspondente da Cátedra Euramericana de Defesa Jurídica dos Consumidores, da Universidad de Cantábria, em Santander, na Espanha; Membro da International Cooperative Asociation of Law; Membro do Instituto de Estúdios Cooperativos da Universidad de Deusto; Membro Efetivo da Comissão Especial de Cooperativismo da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro; Prêmio da International Cooperative Asociation of Law, como melhor trabalho científico do ano de 2003; Prêmio Ortzadar 2003-2004 do VI Concurso de Narrativa Corta promovido pelo Diário Déia, em Bilbao, na Espanha, com o conto El Pañuelo Azul; Pesquisador de Ezai Fundazioa, órgão mantido por Mondragón Coorporación Cooperativa; Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidad de Deusto, em Bilbao, Espanha; Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidad de Cantábria, em Santander, na Espanha; Avaliador Institucional do BASIS INEP/MEC; Advogado e Parecerista nas áreas do Direito Civil, Direito Ambiental, Direito Cooperativo, Direito Constitucional, Direito Empresarial e Direito Educacional; Experiência na Gestão Acadêmica para o Desenvolvimento e Implantação de Projetos Educacionais de Sustentabilidade, no ambiente do ensino, da pesquisa e da extensão; Escritor e autor de obras e artigos jurídicos publicados no Brasil e no exterior.

PROFa.  DRA. VALÉRIA SILVA GALDINO CARDIN

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1986), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), doutorado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e pós-doutorado pela Universidade de Lisboa, em Portugal (2013). Atualmente é professora associada da graduação, na Universidade Estadual de Maringá e professora, da graduação e do mestrado, no Centro Universitário de Maringá. Tem experiência na área de Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: guarda compartilhada, responsabilidade civil do médico, adoção internacional, direito de família e responsabilidade civil, novos direitos e direitos fundamentais.

Coordenação Científica

PROF.  DR. JOSÉ SEBASTIÃO DE OLIVEIRA
Possui graduação em Direito pela Faculdade Estadual de Direito de Maringá (1973), mestrado em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (1984), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa (2013). Atualmente é professor do Instituto Catuaí de Ensino Superior, professor da graduação, posgraduação lato sensu e posgraduação stricto sensu (mestrado) do Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR). Coordenador do Programa de Posgraduação em Ciências Jurídicas do Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR). Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, sociedade científica do Direito no Brasil. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos da personalidade, família, sucessões, responsabilidade civil e também em metodologia do ensino jurídico.

PROF.  ME. LUIZ GERALDO DO CARMO GOMES
Doutorando em Função Social do Direito pela FADISP – Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (2014), Mestre em Ciências Jurídicas pelo UNICESUMAR -  Centro Universitário Cesumar (2014). Graduado em Direito pelo UNICESUMAR -  Centro Universitário Cesumar (2011). Atualmente é docente do UniCesumar - Centro Universitário Cesumar. Pesquisador visitante do Dipartimento di Scienze Giuridiche da Università di Bologna e do Dipartimento Giurisprudenza da Università degli Studi di Siena. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Constitucionalização do Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: sexualidade, direitos da personalidade, famílias e reconhecimento de novos direitos. Segundo Vice Presidente da Comissão de Assuntos Acadêmicos do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família e Membro fundador do IDB – Instituto de Direito e Bioética. Autor de diversos artigos e capítulos de livros.