Docente do curso de medicina participa do CBGM-Congresso Brasileiro de Genética Médica

O CBGM - Congresso Brasileiro de Genética Médica é um congresso multidisciplinar e multiprofissional que atende diversas especialidades médicas e não médicas envolvidas na assistência clínica aos pacientes com doenças genéticas e seus familiares.

Nele, a professora Dra. Clarissa Torresan apresentou o resultado da pesquisa intitulado “Estudo da Prevalência de Estudantes da APAE-Maringá com Transtorno do Espectro Autista Relacionado à Sindrome do X-FrágIL”, desenvolvido juntamente com alunas do curso de medicina.

A participação de docentes, no Congresso, é fundamental para o constante aprendizado em uma área que se atualiza diariamente, além de fortalecimento de rede de contatos com outros professores/pesquisadores proporcionando experiências de aprendizado, possibilitando com que as aulas em Genética Médica fiquem ainda mais atualizadas e interessantes para os alunos.

Segundo a Profa. Torresan, “o congresso trouxe um amplo conhecimento. Além disso, o aceite das pesquisas desenvolvidas na Liga de Genética Médica – LAGeM nos deixou muito felizes e serve como um estímulo a todo o grupo, para que cresçamos ainda mais em termos de pesquisa básica e aplicada”, finalizou.