A editora da Revista em Agronegócio e Meio Ambiente (RAMA) da Unicesumar e professora do Instituto Federal do Paraná, Máriam Trierveiler Pereira lançou dois livros, no último dia 12 de setembro, na abertura da 35ª Semana Literária do SESC, em Umuarama.
O livro “Calendário Ambiental: proposta para educação holística” foi publicado pela Editora Livro Rápido e tem como objetivo reunir datas comemorativas sobre meio ambiente e organizar informações básicas sobre cada tema, além de sugestões de livros e filmes para professores e estudantes de ensino fundamental e médio.
Já o conto infantil “O álbum de fotografias da vovó”, faz parte da Coletânea Sesc de Contos Infantis e, junto com outras nove obras, busca resgatar a relação do paranaense com elementos culturais do Estado e valorizar a produção literária do Paraná.