Escola do Canadá assina convênio e divulga cursos de inglês


Para assinar convênio com o reitor Wilson de Matos Silva esteve presente ontem no Cesumar o representante da escola canadense King George Internacional College, Fábio Carola. A escola atende somente estrangeiros com programas especiais de inglês e cursos de curta duração nas áreas de  gestão, comunicação, turismo e hotelaria.


Conforme explicou Carola, ao estudar na King George, em cursos que podem durar de um mês a seis meses, o aluno pode fazer opção por ficar em casa de família ou nos próprios alojamentos da escola.


A King Georg possui escolas em Vancouver, Toronto, Victória, Surrey e Calgary e atende crianças a partir dos 6 anos de idade,  até adultos. "Fazer um dos seus cursos pode custar bem mais barato do que em outros países", assegurou Corola.


A King George trabalha com pacotes promocionais e vai divulgar a sua nova tabela de preços no começo do ano que vem.


Esta parceria entre o Cesumar e a KGIC faz parte do projeto de internacionalização que o Centro Universitário de Maringá está desenvolvendo com o intuito de facilitar o intercâmbio estudantil e cultural dos seus acadêmicos.


O reitor Wilson de Matos Silva, nas poucas palavras proferidas durante a assinatura do convênio, lembrou que é de fundamental importância o aprendizado do inglês no mundo globalizado.


Já o representante da King George lembrou que não se trata apenas do aprendizado da língua, mas uma vivência internacional, com pessoas de diversas partes do mundo, "muito enriquecedora para o jovem".


É interessante lembrar ainda, segundo a assessora de Relações Internacionais do Cesumar, Maria Alice Bourdon, responsável pela parceria, que o investimento na carreira e na busca de uma vivência internacional é muito mais importante hoje em dia do que muitos outros gastos que os estudantes costumam ter e que não trazem qualquer benefício ao seu futuro profissional.

Últimas notícias

Categorias