Escolas são atendidas com projeto de arte e reciclagem


Como resultado do projeto "Fazendo Arte com Purity",  idealizado pela Cocamar e realizado por meio de parceria com o Cesumar e a Secretaria de Educação,  cerca de mil crianças, pais e professores de escolas municipais de Maringá estão sendo beneficiados com o aprendizado de algum tipo de atividade artística.

De acordo com a proposta do projeto, as escolas do município deveriam arrecadar embalagens cartonadas e aquelas que tivessem maior volume seriam contempladas com o "passaporte para a arte",  tendo o direito de participar de oficinas preparadas por estudantes e professores de Artes Visuais do Cesumar.

 No total, foi  arrecadada 1,5 tonelada de embalagens, que foram destinadas para reciclagem. O dinheiro arrecadado com a venda será revertido para as oficinas nas escolas e em asilos, informou a gerente de Marketing da Cocamar, Rosana Diniz.

 A segunda etapa do projeto foi iniciada sábado (4) passado com as primeiras oficinas na Escola Pioneiro Manuel Dias, no Jardim Paraíso. Cerca de 230 alunos desse estabelecimento estão sendo atendidos, mas a meta é atingir até o final do projeto aproximadamente mil estudantes.  As oficinas continuam neste sábado na escola, das 8h30 às 10h30.

Além da Manuel Dias, foram contempladas as escolas Fernão Dias, Victor Beloti, Ruy Alvino Alegrete e Helenton Cortez. Entre as oficinas de artes estão as de álbum de fotografias (Scrapbook), material emborrachado, confecção de livros infantis, desenho, pintura, criação de bonecas, dobradura, máscaras, criação de brinquedos, teatro de bonecos e, ainda,  street dance, percussão, teatro e dança.

O  "Fazendo arte com a Purity"  foi criado com o objetivo de alinhar educação e responsabilidade ambiental e faz parte dos projetos de sustentabilidade  do Instituto Cocamar, explicou Rosana Diniz.

A terceira e última etapa do projeto acontecerá em outubro quando haverá uma exposição no Cesumar, nos dias 14 e 15, para apresentar o resultado das oficinas. Haverá apresentação dos trabalhos e também de dança e teatro, aberta a toda a comunidade.


Veja fotos da etapa do projeto na Escola Pioneiro Manuel Dias

Últimas notícias

Categorias