Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Licenciatura en
Música

Descubra mais

Música

Sobre el Curso A música é, hoje, conteúdo obrigatório no ensino das artes na educação básica no Brasil, o que vem ampliar as possibilidades de atuação dos professores desta área.

Com foco voltado à Música Popular Brasileira, o curso de Licenciatura em Música da Unicesumar proporciona formação ampla, ao seu aluno, baseada nas competências musicais, pedagógicas e sociopolíticas, permitindo a sua inserção num processo continuado de formação profissional.

O profissional habilitado no curso de Licenciatura em Música, será um músico/educador, conhecedor, em linhas gerais, do pensamento musical nas áreas de educação, performance, estruturação, musicologia e criação musical; possuidor de consciência crítica, política e social; atuando como um agente transformador da sociedade nas ações culturais e musicais inerentes ao seu mercado de trabalho e ao mundo contemporâneo.

recomiendo:
Informaciones
Turno Matutino / Noturno
Vacantes / 50
Duración 3 anos

* Valores para ingressantes no primeiro semestre de 2018.

La Práctica

O curso oferece vivências pedagógicas na área musical, possibilitando aos formandos desenvolverem as proficiências necessárias. O aluno terá a realização do estágio em estabelecimentos formais e em projetos artísticos.Na instituição, encontra laboratórios diferenciados para as atividades práticas, como:

– Laboratório de Rádio;
– Laboratório de Expressão corporal;
– Laboratório de Música;
– Laboratório de Teclados;
– Laboratório de Informática.

Profesión en Foco A educação musical, em escolas públicas e particulares, é a área que mais tem demandado licenciados em música.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

Isso porque o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatória a disciplina no Ensino Fundamental e Médio. Como professor, o graduado ensina às crianças noções básicas de música, canto, ritmos e instrumentos regionais. O profissional pode atuar, também, em escolas especializadas no ensino de música, ONGs, associações comunitárias, igrejas, produtoras de eventos culturais, emissoras de rádio e televisão, espaços não formais de ensino de música, bem como em empresas e demais instituições que ofereçam projetos de Educação Musical e outras atividades musicais.

carregando...
  • Campus

    Maringá

  • Campus

    Curitiba

  • Campus

    Londrina

  • Campus

    Ponta Grossa