Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Profesorado en
Nutrição

Descubra mais

Nutrição

Sobre el Curso A formação de profissionais que desenvolvam atividades técnicas e científicas em favor da alimentação humana, integrada com a realidade do país e das comunidades próximas, está ganhando muita visibilidade.

A profissão do nutricionista tem sido considerada de fundamental importância, pois está relacionada com a prevenção e tratamento de doenças, formação de hábitos alimentares saudáveis, desenvolvimento de novos produtos, o que proporciona melhor qualidade de vida à população. Desta forma, o curso de Nutrição da Unicesumar é inovador, coerente e centrado na qualidade do ensino e aprendizado, além de oferecer todas as condições propícias ao ambiente da educação, com técnicas que aprimoram o conhecimento do aluno e proporcionam rápida inserção no mercado de trabalho nas diversas áreas.

A estrutura do curso é organizada de forma a garantir o acesso a informações atuais e de qualidade, ofertando convênios com órgãos governamentais na esfera municipal, estadual e federal, e proporciona o desenvolvimento de pesquisas na área.

O curso de Nutrição da Unicesumar, também, se preocupa em atuar com dinamismo, conhecimento, competência, responsabilidade e ética profissional, sempre contemplando as novas tendências de mercado. O curso conta, ainda, com um programa constantemente atualizado, que acompanha as permanentes transformações e os avanços na ciência da Nutrição. Assim, os profissionais formados estarão totalmente preparados para atuar nas mais diversas áreas.

recomiendo:
Informaciones
Turno Matutino / Noturno
Vacantes 60 / 60
Duración 4 anos
Reconhecimento pela Portaria Nº 597 de 16/03/2004. Renovado pela Portaria Nº 775 de 10/11/2008.

* Valores para ingressantes no primeiro semestre de 2018.

Profesión en Foco Diversas áreas de atuação.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

Alimentação Coletiva: Unidades Produtoras de Refeições – UPR, alimentação escolar (creches, escolas, centros municipais de educação), restaurantes industriais, comerciais, UPR hospitalares, refeições por convênio, hotéis e similares, comércio de cestas básicas, Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), e alimentação de bordo (catering).

Nutrição Clínica: Hospitais, clínicas em geral, clínicas de hemodiálise, instituições de longa permanência de idosos, SPA, ambulatórios, consultórios, banco de leite humano – BLH, lactários, centrais de terapia nutricional e atendimento domiciliar.

Saúde Coletiva: Políticas e programas institucionais, unidades básicas de saúde, vigilância em saúde, vigilância sanitária e defesa do consumidor

Ensino: docência, ensino, extensão, pesquisa, supervisão de estágios e coordenação de cursos de Nutrição.

Outras: Indústria de alimentos (controle de qualidade, desenvolvimento de produtos, rotulagem nutricional, cozinhas experimentais, marketing), nutrição esportiva (clubes esportivos, academias e similares), nutrição estética (cuidados nutricionais nas disfunções estéticas), fitoterapia.


CERTIFICADOS

Cuerpo Docente de Alto Nivel

Ana Paula Gerin Fanhani

Coordinador Ana Paula Gerin Fanhani

Hable con el coordinador

Links Relacionados:

carregando...
  • Campus

    Maringá

  • Campus

    Curitiba

  • Campus

    Londrina

  • Campus

    Ponta Grossa