Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Licenciatura en
Pedagogia

Descubra mais

Pedagogia

Sobre el Curso Diante da necessidade de conhecer e pensar a realidade da educação, criando novos referenciais pedagógicos para administrar a realidade das práticas de ensino, o curso de Pedagogia da Unicesumar capacita o aluno para ler e entender a realidade, criticá-la e transformá-la.

Prepara o profissional para ser capaz de identificar problemas e, principalmente, propor alternativas de intervenção para a melhoria da Educação Básica no Brasil. É proporcionada uma formação baseada no conhecimento teórico, na competência técnica e na consciência política.

O pedagogo formado pela Unicesumar conduz a prática educativa formal e não formal em um mundo em constante processo de transformação, o que demanda capacidade reflexiva, amadurecimento emocional e atualização constante de habilidades técnicas, sociais e humanas. EsTe profissional é preparado para buscar a pluralidade de conhecimentos, domínio de inovações tecnológicas e desenvolvimento da dimensão crítica de sua personalidade, de forma concreta, através de uma vivência e enfrentamento dos problemas sociais que contextualizam a escola e se constituem na realidade social deles próprios e de seus futuros alunos.

O curso de Pedagogia da Unicesumar tem a preocupação de preparar o aluno para a realidade profissional que enfrentará, integrando teoria e prática por meio de estágios supervisionados. Também, proporciona a realização de projetos de extensão, possibilitando ao aluno atuar em áreas como Educação Matemática, alfabetização, Educação Inclusiva e de Jovens e Adultos.

recomiendo:
Informaciones
Turno Matutino / Noturno
Vacantes / 50
Duración 3,5 anos
Reconhecimento renovado pela Portaria 404 de 14/05/2007

* Valores para ingressantes no primeiro semestre de 2018.

La Práctica

O curso oferece vivências pedagógicas que capacitam os formandos a desenvolverem as proficiências necessárias ao profissional da área. Os estágios serão realizados em estabelecimentos formais, não formais e em projetos pedagógicos. Na instituição, estão disponíveis para as práticas os seguintes espaços:

– Brinquedoteca;
– Laboratório de Expressão corporal;
– Sala de Musicalização infantil;
– Biblioteca infantil;
– Sala de Artes;
– Laboratório de Informática.

Profesión en Foco

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O mercado para o pedagogo é bastante amplo, podendo trabalhar a docência na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio. Também, pode participar e apoiar na organização e gestão de sistemas e unidades de ensino, em planejamento, execução e avaliação de programas e na difusão do conhecimento.


CERTIFICADOS

carregando...
  • Campus

    Maringá

  • Campus

    Curitiba

  • Campus

    Londrina

  • Campus

    Ponta Grossa