Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Superior en Tecnología en
Processos Gerenciais

Descubra mais

Processos Gerenciais

Sobre el Curso Com foco na administração dos recursos que envolvem as organizações, o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Unicesumar desenvolve o espírito empreendedor que permite visualizar e aproveitar oportunidades existentes no mercado, partindo da formatação de um plano de negócio.

Por meio da aprendizagem do planejamento, organização, direção e controle, o tecnólogo em Processos Gerenciais desenvolve a capacidade de gestão das relações administrativas, comerciais e de produção nas organizações. O curso da Unicesumar, também, prepara o profissional para o planejamento e a gestão de projetos nos diversos departamentos das organizações, públicas ou privadas.

Pode-se destacar que esse profissional tem uma atuação abrangente nas empresas, com conhecimento dos fundamentos, objetivos, estruturas, organização e modelos de gestão que regem as organizações. Tem, também, a função de analisar criticamente as organizações, identificando oportunidades, antecipando e, consequentemente, promovendo transformações. Possui habilidades referentes à arte de administrar, com e por meio das pessoas, utilizando-se das teorias administrativas.

recomiendo:
Informaciones
Turno Matutino / Noturno
Vacantes / 50
Duración 2 anos

* Valores para ingressantes no primeiro semestre de 2018.

Profesión en Foco O profissional de Processos Gerenciais poderá atuar nas organizações de qualquer segmento em todos os setores administrativos.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

Estará apto para abrir e gerenciar o seu próprio negócio. Além disso, é preparado e qualificado para o trabalho em vários setores da economia, destacando-se para as áreas de gestão da produção, logística e mercadológica. Poderá, ainda, exercer atividades na área de análise de projetos e de viabilidade, com suporte baseado na estrutura de um plano de negócio.

Perfil do profissional:

– Capacidade de planejar e gerenciar atividades em empresas por meio da elaboração e implementação de um plano de negócio;

– Conhecimento dos processos de recrutamento, capacitação e aperfeiçoamento de equipes;

– Capacidade de comunicação e negociação, busca de informações, tomada de decisões em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais;

– Competência para monitorar e analisar o ambiente de marketing, compreendendo o comportamento do consumidor e o mercado competitivo, para tomar decisões e implementar estratégias mercadológicas, considerando o foco das organizações;

– Capacidade para aplicar técnicas de produção que possam melhorar os resultados de qualidade e produtividade;

– Conhecimento das técnicas de gerenciamento logístico adequadas à natureza e aos objetivos das organizações;

– Habilidade de planejar, organizar, dirigir e controlar os processos gerenciais.

Cuerpo Docente de Alto Nivel

Reginaldo Aparecido Carneiro

Coordinador Reginaldo Aparecido Carneiro

Estudiante de Doctorado en Ingeniería de Producción por la Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP; Magíster en Ingeniería de Producción por la Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2000); Especialista en EAD y Tecnologías Educacionales por la UNICESUMAR (2014); y Graduado con laureles académicos en Administración por la Universidade Estadual de Maringá – UEM (1996).

Actualmente es Coordinador de los cursos de Administración, Comercio Exterior, Gestión del Comercio Minorista, Logística, Procesos Gerenciales y Gestión de Recursos Humanos del Centro Universitario de Maringá – UNICESUMAR.

Hable con el coordinador
carregando...
  • Campus

    Maringá

  • Campus

    Curitiba

  • Campus

    Londrina

  • Campus

    Ponta Grossa