Estudante de Educação Física leva medalhas no mundial de Jiu Jitsu

foto_imprensa_interna-padrãosite- (1)O aluno do 2º ano de Educação Física da Unicesumar, Alex Munis dos Santos, de 21 anos, está realmente conquistando o mundo como lutador de jiu jitsu. No último dia 21 de abril, conquistou o 2º lugar peso leve e o 3º lugar no absoluto do Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Arabis. A competição reuniu boa parte dos grandes nomes da luta e distribuiu prêmios em dinheiro aos campeões.

Segundo Alex, que também levou o 1º lugar no campeonato brasileiro, participar do mundial foi a realização de um sonho, principalmente em um lugar em que o jiu jitsu é tratado como sagrado. O atleta treina há aproximadamente três anos, e o que começou como hobby é, hoje, a profissão. "Comecei vendo o meu pai lutar e quis treinar também. Agora, eu vivo disso", diz entusiasmado e sem se importar com as mais de cinco horas diárias de treino.

Para Alex, subir no pódio é ter a certeza de que todos os esforços valeram e continuam valendo a pena. "É gratificante. Todo o sacrifício que eu passo, longe da família, em outra cidade, com pouco recurso financeiro, é bastante válido. Só sinto gratidão do alto do pódio", afirma.

O atleta faz parte do Clube Feijão/ Nova União e diz se espelhar muito no mestre e treinador Rodrigo Feijão. "Ele é um cara bom, que ajuda todo mundo e comigo não foi diferente. Sou muito grato a todos os esforços dele para que eu chegasse até aqui".

Últimas notícias

Categorias