Estudantes de MBA Executivo apresentam produtos inovadores


Estudantes e professores de diversas áreas visitaram ontem (07) à noite, na Praça do Conhecimento,  a Feira de Produtos Inovadores promovida por uma das disciplinas do curso de MBA Executivo.

Nove produtos diferenciados na área da saúde estiveram expostos e à disposição do público para comercialização. Havia desde um kit composto por produtos para a prevenção da Gripe A até um produto chamado Papa Kaka, uma espécie de pazinha com tampa confeccionada de papel cartão reciclado para coleta de fezes de cachorros.

A inventora do produto, Regina Rocha, explicou que a idéia surgiu pensando na proteção do meio ambiente e na limpeza urbana, já que muitas pessoas hoje em dia circulam com seus cães pela cidade deixando a sujeira para trás. Conforme a estudante, o produto é inovador e pode até ser lançado no mercado.

Ao todo, nove equipes estavam presentes apresentando seus produtos. Para o professor Adriano Rogério Goedert, que propôs a atividade, os trabalhos foram "interessantes e mostraram que os estudantes têm bastante criatividade". No entanto, ele observou que vários produtos eram similares e  disse que "isso ativou a concorrência entre as equipes", que deveriam, além de criar o produto, ter um plano estratégico de marketing para chamar a atenção dos visitantes.

O objetivo da atividade foi desafiar os alunos para desenvolverem técnicas de planejamento, desenvolvimento de produtos, promoção e comercialização.

Últimas notícias

Categorias