Unicesumar
Unicesumar

“Eu chorava muito e tinha pensamentos ruins”

Diagnosticada com um nódulo, Cris Elen passou meses de angústia até saber o resultado da biópsia.

Foram aproximadamente seis meses de angústia e apreensão. Durante esse período, a zeladora da UniCesumar, Cris Elen Batista Francisco, percebeu a presença de um nódulo na mama, foi ao especialista, precisou fazer uma cirurgia para a retirada e aguardar o resultado da biópsia para saber se era positivo ou não. Nesta fase ela recebeu a ajuda de profissionais do Núcleo de Apoio Integral (NAI) que aconselharam e estiveram presentes durante todo o processo de tratamento.

“Fiquei muito mal. Não conseguia trabalhar e nem tinha vontade de sair de casa. Imagina você ter 27 anos, uma filha de 11 anos e saber que pode ter um câncer? Já comecei a imaginar meu cabelo caindo e pensar o que as pessoas iriam falar de mim”, contou Cris Elen.

Ela acrescentou que se não fosse a ajuda do NAI e amigas do trabalho, não sabia o que teria acontecido. “Eu só chorava e tinha pensamentos ruins. Fiquei desesperada mesmo. Quando eu não podia ir no NAI por causa das minhas tarefas, eles iam no departamento para conversar comigo”.

Ela descobriu o nódulo fazendo um autoexame em casa e ainda demorou um ano para procurar o médio. Decidiu buscar ajuda profissional porque percebeu que o nódulo estava crescendo e quando chegou ao médico, recebeu a informação de que havia 50% de chance de ser benigno e 50% de ser maligno. “Por isso é tão importante que as pessoas façam o autoexame. ”

Felizmente o diagnóstico foi positivo e tudo terminou bem. Ao contar essa história, Cris Elen ainda se emociona mas agradece a ajuda que recebeu e incentiva outras mulheres a sempre fazerem exames de prevenção.

O NAI atende colaboradores, alunos e professores da UniCesumar com aconselhamento e devocionais nos departamentos, além de diferentes eventos com foco no bem-estar integral do ser humano.

 

Últimas notícias

Categorias